Ícone do site Rádio Colmeia FM

Administração de Bituruna mais perto do homem do campo

Prefeito Claudinei de Paula Castilho visita propriedades e acompanha ações da Secretaria de Agricultura

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Bituruna de Bituruna, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, está desenvolvendo diversos trabalhos para melhorar a qualidade de vida do homem do campo. São palestras e capacitações, assistência técnica de agrônomos e veterinários, melhorias na estrutura das propriedades e nas estradas rurais, viabilização da aquisição de calcário, pedra e areia, aquisição de alimentos, entre outras ações que aumentam a capacidade produtiva da propriedade e aumentam as fontes de renda do agricultor familiar. Tudo isso só é possível devido à proximidade da administração municipal com os agricultores

Foto: Divulgação

O prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, está realizando visita aos agricultores e acompanhando as melhorias que as ações da Secretaria de Agricultura está promovendo. “Temos muita coisa em desenvolvimento e saber que há tantas pessoas sendo beneficiadas é essencial para que continuemos trabalhando da melhor forma possível, sendo agentes transformadores”, destaca. Muitas atividades estão sendo executadas e o diálogo ajuda a identificar em quais áreas cada produtor carece de atenção, seja na produção de hortifrutigranjeiros, de leite, transformação de alimentos, correção do solo ou no aprimoramento da infraestrutura rural.

Foto: Divulgação

Recentemente Claudinei esteve em algumas propriedades que fazem parte do programa Mais Alimentos, que, com a parceria das secretarias de Assistência Social e de Educação e Cultura, garante a compra da produção que será utilizada no Restaurante Popular e na merenda escolar. Além disso, os produtores também estão fornecendo produtos a Ceasa em Curitiba através do projeto de olericultura. Bituruna conta hoje com 60 fornecedores para o Restaurante Popular e mais 20 participantes do projeto de olericultura.

Via comunicação Prefeitura de Bituruna.

Sair da versão mobile