Rádio Colmeia FM

Administração de Porto União realiza reunião com a empresa Flama

Foto: Divulgação

O prefeito Anízio de Souza e o vice-prefeito Aloisio Salvatti estiveram reunidos na manhã de segunda-feira, 30, com o proprietário e com os engenheiros da empresa Flama Construções e Serviços, responsável pela drenagem e pavimentação das ruas do Conjunto São Bernardo do Campo.

O encontro desta segunda-feira já estava definido desde o dia 24 de março, em reunião com a presidente da Associação de Moradores, Soeli Silva, e outros representantes do bairro. A presidente Soeli, assim como os demais moradores acompanham desde o começo os trabalhos que vem sendo realizados pela Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Social, Administração e Jurídico sobre as obras no bairro.

As obras fazem parte do programa de revitalização do bairro São Bernardo do Campo, que conta também com a construção de unidades habitacionais, melhorias sanitárias e melhorias na iluminação pública.

Com a reunião desta semana ficou acordado com a empresa que as obras de drenagem e pavimentação (em calçamento) serão reiniciadas ainda nesta semana, quando as condições do tempo permitirem. A paralisação da obra ocorreu devido a um problema da empresa com o recebimento de recursos Governo Federal.

A Prefeitura tem o dever de acompanhar a obra, fiscalizar e cobrar quando há necessidade, sempre atentos na fiscalização, fazendo todos os esforços para que a empresa mantenha o cronograma das obras. Devido as fortes chuvas dos últimos dias e essa paralisação, as ruas acabaram ficando intransitáveis, mas essas obras serão retomadas pela empresa, fazendo a recuperação necessária nas ruas afetadas.

É necessário frisar que, por ser uma obra licitada, a administração municipal não pode realizar nenhum tipo de reparo durante a vigência do contrato. A responsabilidade é da empresa vencedora da licitação.

A equipe da Secretaria de Planejamento sempre se manteve em contato direto com os moradores do bairro, deixando eles inteirados sobre o andamento da obra. “Estivemos sempre em contato com os moradores e com a própria associação, sempre esclarecendo o decorrer de cada situação”, explica o secretário de planejamento Cláudio Tilgner de Souza.