Rádio Colmeia FM

Administração municipal solicita mais cuidados dos moradores com o lixo

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Porto União pede aos moradores que não joguem sacos de lixos e resíduos nas calçadas da cidade. Com as fortes chuvas esses matérias acabam nas bocas de lobo trancando a passagem da água e causando alagamentos em diversas ruas da cidade.

Após a forte chuva, que caiu na tarde desta quarta-feira, 15, o prefeito Anízio de Souza e o vice-prefeito Aloísio Salvatti percorreram algumas ruas da cidade e constataram este problema, que acaba causando alagamentos. Muitos bueiros não vencem a quantidade de água da chuva como a que caiu nesta tarde. Segundo dados da Copel, foram 20 mm de precipitação em apenas alguns minutos de chuva.

“Pedimos que as pessoas respeitem os horários de coleta de lixo e não deixem as sacolas e resto de resíduos em cima das calçadas, porque isso tudo com uma chuva forte acabam nas tubulações e causam problemas. Por isso a população deve ter a consciência e ajudar. Após a chuva percorremos algumas ruas da cidade e constatamos que muitas bocas de lobo estavam entupidas com sacolas e outros materiais”, falou o prefeito Anízio.

“Além da limpeza e manutenção que a Prefeitura faz nas ruas, cada morador deveria ter a consciência de manter limpa a frente de sua casa e não colocar objetos e sacos de lixo no chão. Algumas construções de nossas cidades deixam lixo, entulho e areia nas calçadas e quando chove são levados para dentro dos bueiros e entopem as entradas de água de chuva ocasionando os alagamentos”, completou o vice-prefeito.

Após a chuva, a equipe do departamento de urbanismo percorreu as ruas limpando as bocas de lobo e a equipe de limpeza já está nas ruas fazendo a limpeza das vias. Nesta terça-feira, 14, esse trabalho já havia sido feito e teve que ser repetido.