Rádio Colmeia FM

Adolescentes medalhistas visitam o Cejusc

Foto: Cejusc

Na última quarta-feira, 1ª de agosto o Fórum da Vara da Infância e Juventude e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), recebeu os alunos medalhistas do programa “Fábrica de Oportunidades” que participam do projeto “Kung Fu/Boxe Chinês Para a Vida”, juntamente com professor coordenador Rafael Vidal, além dos professores Lucas Rocha e Rosangela Kerber.

No Campeonato Paranaense de Boxe Chinês realizado no sábado 21 de julho, em União da Vitória (PR), os adolescentes Claiton Luan, Isaias Vieira da Silva, Wilton Gabriel Boiko e Jonas Bueno ficaram nas primeiras posições em suas categorias.

Com planejamento das atividades iniciado em 2017, idealização técnica do professor Rafael Vidal, e institucionalização de parceria com o Cejusc, o projeto visa criar oportunidade para a prática de esportes e lutas marciais para alunos de escola pública, além de encaminhamento de adolescentes entre 13 a 18 anos vinculados ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) em razão do cumprimento de medidas socioeducativas.

Parte das aulas ocorrerem no próprio Creas, outras na Academia Corpo e Ação, de forma graciosa, sem qualquer custo para os adolescentes e familiares.

O programa “Fábrica de Oportunidades” do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de União da Vitória, tem como objetivo buscar parcerias nas áreas do esporte, cultura, lazer, profissionalização, oportunidade de emprego, e outras atividades extracurriculares, adolescentes e jovens, com o intuito de contribuir com a formação socioeducacional dos participantes.

O projeto exige frequência escolar regular, controle das notas escolares, assim como o cumprimento de medidas outras atribuídas pela Vara da Infância e Juventude. Na visita realizada os adolescentes puderam conhecer a estrutura do Fórum e narrar sobre a participação no projeto e no campeonato. Ao final da reunião o professor Rafael Vidal foi agraciado com moção de reconhecimento público ao trabalho de cidadania que vem realizando em parceria com o Poder Judiciário.

Foto: Cejusc