Ícone do site Rádio Colmeia FM

Adolescentes montam grupo para combinar possível chacina em colégio de Paula Freitas; dois menores foram apreendidos

Uma investigação está sendo realizada em Paula Freitas após nove adolescentes criarem um grupo no WhatsApp e supostamente tramarem uma possível chacina na Escola Estadual Marina Mares de Souza, na área central do município. De acordo com o Delegado da 4ª SDP de União da Vitória, Douglas Possebon, as Polícias Civil e Militar estão monitorando os menores junto da Vara da Infância e Juventude.

Segundo informações do Delegado o grupo, que tinha o nome de “os maconheiros”, estariam combinando a chacina e que iriam ‘pegar’ o diretor do colégio. Haviam fotos de espingardas de pressão e eles iriam armados com facas, punhais, soco inglês e facões. A informação foi vazada e chegou até o diretor da instituição que fez o acionamento da polícia.

Até o momento dois adolescentes foram apreendidos e ouvidos pela Polícia Civil.

O Delegado e o 27º Batalhão da Polícia Militar de União da Vitória garantem que são apenas boatos sem violência real e a população não deve temer.

O 27º Batalhão da Polícia Militar emitiu uma nota que você pode acompanhar abaixo:

Informando que quanto a isso o BPEC foi acionado na data de ontem para prestar atendimento em um colégio de paula freitas, sendo que dois menores foram encaminhados a DP para esclarecimentos. O chefe do nucleo do BPEC, Delegado, e Dr. Matioli emitiram uma nota na sequencia tranquilizando a população, visto que não confere os boatos de possível chacina, mas que trata-se de uma desavença pontual entre estudantes.

O Juiz da Vara da Infância e Juventude, Carlos Mattioli, também colocou que não motivo para preocupação dos pais, familiares e educadores. As investigações estão sendo feitas da maneira mais rápida, detalha e minuciosa para averiguar toda a situação.

A qualquer momento mais informações.

Sair da versão mobile