Após fugir de uma clínica na cidade de Ponta Grossa, os dois menores roubaram um veículo e fugiram para a cidade de União da Vitória, onde numa parceria entre a Polícia Militar de União da Vitória e Porto União, foram apreendidos.
A Polícia Militar da cidade de Ponta Grossa foi informada na manhã dessa sexta-feira, 21 de abril, que um veículo Honda City, teria sido roubado e o condutor sendo um taxista estaria sendo usado como refém. Com essa informação a Polícia Militar, fez buscas, mas sem êxito, sendo feito a comunicação via sistema de roubo de veículo e fuga para todo o Estado do Paraná.
Já às 16h50, em União da Vitória, a equipe do 27º Batalhão avistou na rua Coronel Amazonas , no bairro Navegantes, um Honda City, e ao solicitar a central uma consulta de placa foi confirmado que o veículo estava com alerta de roubo.
Os policiais solicitam uma parada para uma abordagem, momento este que teve início uma perseguição em várias ruas de União da Vitória como na cidade vizinha de Porto União, sendo solicitado apoio às equipes da cidade portuniense.
Quando os elementos voltaram para a cidade de União da Vitória, foram pegar o acesso que dá para a ponte Domicílio Scaramela, mas momento este que o condutor veio a perder a direção e parando no gramado, sendo feito todo o bloqueio de toda a via e deram voz de prisão.
Já na 4ª Sub Divisão Policial, foi confirmada que os dois abordados que estavam no veículo eram menores de idade e confirmaram que tinham fugido do sistema de Internação numa clínica na cidade de Ponta Grossa, e tinham roubado o veículo e o condutor foi levado como refém e antes de chegar a União da Vitória, o liberaram.
Diante da situação foi acionado o Conselho Tutelar, as equipes que trabalham, com o setor de jovens da Justiça do Paraná.
Foto: Tiago Amaral/ Rádio Colmeia