Por volta das 10h, de sexta-feira, 14, os policiais do destacamento da Polícia Militar de Bituruna, foram acionados pelo advogado do Cras, para prestar apoio a equipe do Conselho Tutelar, na linha Potingual, área rural de Bituruna.
Antes de chegar ao endereço informado, às equipes foram informados que o trabalho tinha como meta apreender dois menores, pelos delitos de agressão, ameaça e estupro a vulnerável.
As agressões seriam pelo fato dos menores agredirem a mãe e a irmã. Já o fato de ameaça seria contra a família e para a comunidade que passava pelo local, pois os menores estavam armados com uma faca. Segundo informações a irmã que tem quatro anos estaria sendo assediada pelos adolescentes.
Chegando ao local as equipes foram recebidas com ameaças e numa busca pessoal nos menores foi localizada uma faca. A mãe confirmou que ela e a filha sofrem agressões, ameaças e a criança de quatro anos, é assediada por um dos menores.
Diante dos fatos os dois adolescentes foram apreendidos e encaminhados para a delegacia em União da Vitória e depois elevados para a Clinica HJ, para o internamento.