Rádio Colmeia FM

Agências do Trabalhador do Paraná suspendem atendimentos

Imagem ilustrativa

A Secretaria Estadual da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF) do Estado do Paraná, divulgou em nota que o atendimento de todas as Agências do Trabalhador a partir desta quinta – feira, 19, estão suspensos por tempo indeterminado. A interrupção nos serviços se dá pela medida de prevenção diante da pandemia de COVID-19 (novo Coronavírus).

Nas 216 agências do trabalhador do Estado, a orientação é para que toda assistência seja feita de forma não presencial, evitando grande circulação de pessoas nos locais. Atendimentos internos e telefônicos terão preferência, priorizando o atendimento digital. O trabalhador pode encontrar os serviços disponíveis nas plataformas digitais: aplicativo SINE Fácil, CTPS Digital e na página da Emprega Brasil.

Os encaminhamentos de trabalhadores às vagas abertas serão efetuados prioritariamente pelo aplicativo SINE Fácil; e a seleção de mão de obra deverá ser em local indicado pelo empregador, obedecendo as medidas de segurança de não haver aglomeração de pessoas. A habilitação do seguro-desemprego deve ser feita pela carteira digital ou pela página : AQUI