Rádio Colmeia FM

Agricultores de General Carneiro participam do “Dia de Campo Alfa”

Foto: Comunicação Prefeitura de General Carneiro

No dia 13 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente em parceria com Cooperativa Agroindustrial Alfa, promoveram uma viagem até o município de Bela Vista do Toldo (SC) com os produtores rurais do município, para participarem do dia de campo (CDA 2019), promovido pela Cooperativa.

Neste ano, o campo demonstrativo contou com mais de 80 empresas expositoras, apresentando vários segmentos de atuação e de alternativas dentro do agronegócio, tais como, feijão, soja, milho, pastagens, pecuária de leite e corte, hortifrúti, máquinas, equipamentos, entre outros.

Foto: Comunicação Prefeitura de General Carneiro

O dia de campo é uma importante ferramenta para difusão de novas tecnologias, informações e de conhecimento que podem ser aplicados nos mais diferentes níveis de propriedades, contribuindo para aumento de produtividade e consequentemente de renda e de qualidade de vida dos produtores rurais, ou seja, é uma janela de oportunidades.

Para o secretário Municipal de Agricultura, Gustavo Greselle, o dia de campo é muito importante para todos os agricultores que participaram do evento. “Os agricultores que participaram do evento aprenderam novas técnicas e novos conhecimentos para aplicarem em suas lavouras, técnicas modernas, garantindo dessa maneira uma melhor qualidade de plantio”. Gustavo disse ainda, que o evento serviu de incentivo aos agricultores, que poderão produzir e apostar nessas novas técnicas.

A Prefeitura de General Carneiro, através da Secretaria Municipal da Agricultura, apoia e incentiva a participação dos carneirenses nestes eventos, a fim de proporcionar trocas de experiências e aperfeiçoar o trabalho dos agricultores em suas propriedades.