Rádio Colmeia FM

Agricultores se unem para arrumar a SC 135

Na tarde de segunda-feira, 6 de fevereiro, alguns agricultores de Porto União, cansados de esperar uma atitude do Governo de Santa Catarina, para resolver a situação caótica da SC 135, entre Porto União e a cidade de Matos Costa, colocaram as maquinas na estrada para resolver um pouco dos buracos da via. 

Agricultores colocara as maquinas na SC 135, para arrumar a situação do km 3 até o km 4.
Foto: Grupo Você Repórter

O Governo do senhor João Raimundo Colombo, já fez várias promessas de fazer uma revitalização por total da SC 135, entre as cidades de Porto União a Matos Costa, num percurso de 33 quilômetros.

Este percurso que hoje está todo abandonado com falta de manutenção da camada asfáltica como dá roçada, onde várias placas estão cobertas pelo mato.

Um dos trechos que fica no km 3 até o km 4, é o percurso mais caótico, pois neste trecho uma empresa contratada pelo Governo de Santa Catarina, para fazer as melhorias fez a retirada do asfalto e até hoje não foi reposto.

Cansado de ver a falta de respeito com o povo das duas cidades alguns agricultores pegaram o seu maquinário e foram para a SC, na tarde desta segunda-feira, e deram uma melhorada neste trecho sem asfalto. Os agricultores colocaram cascalho e tamparam os vários buracos.

A equipe de jornalismo da Rádio Colmeia, percorreu na tarde desta terça-feira, 7 de fevereiro o mesmo percurso e pode constatar que a situação a cada dia da SC está pior.

Os proprietários moradores utilizaram uma antiga placa de fazer campanha eleitoral para deixar um comunicado para os usuários da via que tem uma curva e buracos na rodoviária e que no ponto, onde está a placa já foi registrados 20 óbitos.

 

Asfalto tirado com a mão:

A reportagem da Rádio Colmeia, fez uma parada na SC bem no início da descida dá Serra do Koch, e pode constatar que da para fazer a retirada da camadá asfáltica com a mão. Com o tempo quente a camada de asfalto super fina e com o sobre peso de veículos é possível fazer a retirada do asfalto com um simples ato de puxar.

O Governo de Santa Catarina, como alguns deputados que se “afirmam” ser representante da população de Porto União e Matos Costa, já declaram que o asfalto que faz a ligação das duas cidades é de péssima qualidade e que a quantidade colocada na via é muito pouca. Bem para você leitor ter uma noção a camada da SC fica na altura de um dedo em direção indicativa.

 

SC vai ser recuperada:

Foto: Tiago Amaraç/ Rádio Colmeia

O ex secretário de Infra-estrutura de Santa Catarina, João Carlos Ecker como o ex secretário da SDR hoje ADR Ricardo Pereira Martins e hoje o secretário da  ADR Aloísio Salvatti, afirmou em entrevista para a Rádio Colmeia, que em 2017, será feito a apresentação do projeto de recuperação e revitalização da SC 135.

Enquanto nada é feito em prol da sociedade de Porto União, Matos Costa e de Santa Catarina, basta esperar que os deputados e o Governador João Raimundo Colombo, abram os olhos para a região do Contestado.