Rádio Colmeia FM

Ajude a União Protetora dos Animais de Bituruna

Foto: UPA Bituruna

A União Protetora dos Animais (UPA) Bituruna foi criada em 2014 e é constituída por voluntários que amam os animais. Um grupo que atua visando à manutenção da entidade para atender com o carinho esses seres tão amigos e incríveis.

A UPA é uma associação sem fins lucrativos que conta com o trabalho de veterinários do município, profissionais que fazem o possível para auxiliar nas demandas do dia a dia cobrando um valor simbólico para atender os animais acolhidos pela entidade. Para ajudar na manutenção desse trabalho são realizadas ações com promoções e vendas de brigadeiros, pastéis, pizzas, e tantos outros. O dinheiro arrecadado é pouco e é trabalhoso para consegui-lo, por isso a UPA faz uso dele de forma justa e regrada.

O foco e intuito da União Protetora dos Animais é atender os animais de “rua”, pois com a escassez de recursos é impossível atender a todos como gostariam, por isso, toda ajuda e contribuição é bem-vinda. Os voluntários de forma alguma se responsabilizam por atitudes de animais de rua e situações como ataques a outro cão ou até mesmo a uma pessoa, quando o animal é deixado por uma família que se muda, quando estão em bando na rua.

A UPA não tem sede própria, por esse motivo socorre os casos de atropelamento, espancamento, desnutrição extrema, maus tratos, queimaduras e sarna, e doam ração e casinha quando possível. Os animais recolhidos ficam na casa de voluntários até se recuperarem, e logo após são doados.

Os voluntários da UPA agradecem todas as pessoas, empresas e instituições que de alguma forma têm ajudado a entidade.

Para mais informações e como ajudar acesso o Facebook, da União Protetora dos Animais https://www.facebook.com/upauniaoprotetora

Foto: UPA Bituruna