Rádio Colmeia FM

“Ajudem a encontrar meu pai”: pede filho de Virgílio Alves dos Santos, desaparecido a 14 dias

Imagem arquivo pessoal

Arquivo pessoal

Hoje se completam 14 dias que o senhor Virgílio Alves dos Santos de 74 anos, está desaparecido. O idoso morador da Colônia Barreiros, interior do município de União da Vitória, foi visto pela última vez no dia 30 de abril. Desde então, seus familiares não tiveram mais contato e ou notícias suas.

Virgílio Alves dos Santos possui Alzheimer, trabalhou por muitos anos no trecho do DER, era uma pessoa muito ativa, muito conhecido na região, muito bem cuidado por seus familiares e costumava sair para pegar pinhão e andar por longas distancias. Segundo seu filho, Sandro Roberto Alves dos Santos, “ele foi visto pela última vez por volta das 17h ou 17h30, seguindo sentido ao bairro Limeira”. A família também já recebeu informações de que ele teria sido visto pela localidade de São Miguel da Serra, mas essa informação não pôde ser comprovada.

Sandro Roberto Alves dos Santos, ressalta que dias antes do desaparecimento, seu pai sentia que poderia estar sendo perseguido, sendo isto, um sintoma do agravamento de sua doença de Alzheimer. “Se verem alguém com esses sintomas, de que possa estar sendo perseguido, acuado ou com medo, conversem com ele, tentem aborda-lo que com certeza ele se sentirá mais seguro”, pede.

Seu filho Sandro Roberto Alves dos Santos / Imagem Adriano Dziduk

Senhor Virgílio foi visto pela última vez vestindo uma camisa azul, calça marrom, boné preto e pantufas pretas, entretanto, o filho ressalta que “talvez ele não esteja usando os mesmos trajes, mas é uma pessoa com traços indígenas, que pode estar caminhando por alguma estrada ou BR”.

Seu filho pede que se tenha alguma pista sobre a sua localização, que informem a Policia Militar ou ao Corpo de Bombeiros. “Forneçam as informações por mais simples que sejam (…) não percam ele de vista, segurem, conversem, talvez ele mesmo possa repassar alguma informação. Acionem a polícia ou os bombeiros, para que possam localizar o meu pai”.

Caso tenha alguma informação  sobre a localização do Sr. Virgílio, ligue 190 ou entre em contato com o Sandro no telefone: 42 9 9909- 0091