Rádio Colmeia FM

Alemanha prende 25 suspeitos de integrar grupo terrorista de extrema direita

Autoridades alemãs anunciaram, nesta quarta-feira, 7, a prisão de 25 suspeitos de integrar um grupo terrorista de extrema direita. Segundo a Procuradoria-Geral, a organização é investigada por planejar ataques armados no país, incluindo contra o Parlamento, para derrubar o Estado e a Constituição implementada após a Segunda Guerra Mundial.

Ao todo, 3 mil agentes policiais participaram da operação, que incluiu mandados de busca e apreensão em 130 locais em 11 estados. Dos suspeitos, 22 foram detidos por “pertencer a uma organização terrorista” e outros três, incluindo um cidadão russo, por apoiar o grupo. A mídia local identificou um ex-militar, de 71 anos, como um dos líderes.

De acordo com o jornal Die Zeit, o grupo estava convencido que a Alemanha moderna era dirigida por uma conspiração de “estado profundo”, que estava prestes a ser exposta por uma aliança de agências de inteligência. Os integrantes chegaram, até mesmo, a começar a nomear ministros para um governo de transição pós-golpe.