Rádio Colmeia FM

Alesc faz Sessão Solene pelos 100 anos de Porto União

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Após ser feito um pedido que foi concedido diante de uma votação, a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), esteve na noite de segunda- feira, 04, realizando uma cerimônia na cidade de Porto União, em comemoração aos seus 100 anos.

A Sessão do Poder Legislativo que foi transmitida a todo estado de Santa Catarina pela TV Alesc, ocorreu ás 19h, no Clube 25 de Julho,  e contou com a presença de  varias autoridades, como deputados e o presidente da Alesc, Silvio Drevick.

De inicio, o presidente da casa de leis apresentou um vídeo das comemorações dos 50 anos, e logo em seguida, apresentou outro vídeo com imagens da situação atual do município. Após as apresentações, 15 pessoas e entidades, que fazem o diferencial para o sucesso de Porto União, foram homenageadas. As  honrarias foram entregues para a APAE, Apadaf, Rede Feminina de Combate ao Câncer e o Grupo Colmeia de Comunicação, homenageado pelo trabalho de jornalismo na cidade.

“Estar com a Assembleia Legislativa de Santa Catarina, na cidade de Porto União, especialmente para fazer as homenagens dos 100 anos, é o mínimo que nós, deputados, podemos fazer por está cidade, que fez e faz o sucesso de Santa Catarina. Parabenizamos o prefeito Eliseu Mibach o vice-prefeito Percy Storck, assim como toda a comunidade dessa linda terra do Steinhaeger”, declarou o presidente da Alesc.

Ao fim, foi entoado o Hino do estado de Santa Catarina, e comunicado a todos sobre a nova sessão que deve ocorrer nesta terça – feira, em Florianópolis.

Fotos: Marciel Borges/ Rádio Colmeia