Rádio Colmeia FM

Alunos da Uniguaçu fazem ação “Cidade Feliz”

Foto: Uniguaçu

Você já parou por um minuto e se perguntou se é realmente feliz?”. É pensando nisso, que nessa semana os acadêmicos do Curso de Psicologia da Faculdade Integradas do Vale do Iguaçu (Uniguaçu), foram para a avenida Manoel Ribas, área central, e realizaram essa mesma pergunta para a população.

Está mobilização foi realizado da seguinte maneira: Os alunos abordaram as pessoas, perguntaram se elas eram felizes, o que elas faziam para alcançar seus objetivos, e se elas buscavam proporcionar a felicidade para outras pessoas. Após responder as perguntas, as pessoas recebiam um abraço bem apertado, uma flor, e um potinho de jujuba com a frase: “para adoçar a sua vida”.

Esse trabalho teve o objetivo de fazer com que as pessoas pensem em coisas boas e não desistam de seus objetivos, além da prevenção ao suicídio, já que estamos no setembro amarelo.

O Curso de Psicologia da Uniguaçu, já vem se destacando em ações junto a população de União da Vitória e Porto união faz um tempo, e muito em breve espera ajudar a comunidade de outras cidades do Sul do Paraná. A Uniguaçu tem um amplo espaço de conhecimento para os futuros profissionais colocarem na pratica o que recebem dentro de sala de aula, um bom exemplo foi a “Cidade Feliz”, que partiu da idéia da acadêmica Larissa Rodrigues.

Então vamos aproveitar a vida, ser mais felizes e se reunir com a família e os amigos, ter a certeza que ser feliz faz a vida ser ainda melhor!