Rádio Colmeia FM

Alunos de Porto União fazem visita técnica á UFSC

Foto: Divulgação

No ano de 2013, agricultores de Porto União – Santa Catarina receberam em suas casas por 21 dias, alunos de Zootecnia e Agronomia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) de Florianópolis para estágios. Neste ano de 2014, 52 pessoas de Porto União, iram á Florianópolis para passar uns dias conhecendo um pouco mais da Universidade. A viajem esta programada para o dia 29 de outubro, e sua volta esta prevista para o dia 1º de novembro.

Esse estágio é realizado para ambas as partes conhecerem mais do dia a dia do outro, trocando experiências, conhecimentos e aprendendo coisas novas.
No ano passado, foram 52 alunos da UFSC que se instalaram nas casas de agricultores.  E além dos conhecimentos para o estágio, também conheceram mais sobre a agricultura familiar.

Roberto Bonfleur secretário de Agricultura de Porto União, comenta sobre a importância dessa experiência para as famílias. “Agora é a oportunidade dos filhos de agricultores de Porto União, conhecer melhor o trabalho realizado pelos acadêmicos na Universidade Federal de Santa Catarina, e assim poder colocar em prática o conhecimento realizado na visita técnica”. Disse o secretário.