Rádio Colmeia FM

Alunos de União da Vitória participam de caminhada contra a Dengue

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

Estudantes das Escola Municipal Judith Goss de Lima e do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria Flenik, no bairro Rio D´Areia, com o apoio de professores e da Secretaria de Educação, realizaram no sábado, 15 de junho, uma caminhada em conscientização ao combate à Dengue.

Com cartazes, máscaras e balões, o grupo andou por algumas ruas distribuindo informativos disponibilizados pela Vigilância Sanitária. Eles também cantaram músicas produzidas em sala de aula a respeito dos perigos da Dengue. Antes da passeata, agentes comunitários do grupo PREVART realizaram um teatro de fantoches sobre a dengue para os alunos.

Durante o evento o secretário Municipal de Educação de União da Vitória, Ricardo José Brugnago, conversou com os alunos e parabenizou eles pela iniciativa em acabar com à Dengue em União da Vitória como próximo da escola que estudam.

A caminhada dos estudantes fez parte das atividades realizadas na sexta-feira, 14 e sábado, 15, nos bairros Rio D´Areia, Limeira e Rocio, que ficam na região Sul da cidade no projeto de Mutirão Descarte Consciente.