Rádio Colmeia FM

Ambulância de Bituruna capota na PR 151

Foto: Rádio Ipiranga

A Secretaria Municipal de Saúde de Bituruna, confirmou no final da manhã desta segunda-feira, 30 de setembro, que uma Ambulância da Prefeitura se envolveu em um acidente de trânsito na PR 151, região de Palmeira (PR), deixando duas pessoas feridas. O acidente ocorreu às 11h30 na PR 151, Km 372, envolvendo um caminhão de leite, um VW Fox com placa de Palmeira e a Ambulância da Prefeitura de Bituruna.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a Ambulância capotou, após sair de pista, sendo que havia quatro pessoas em seu interior; o condutor, uma técnica de enfermagem, um paciente e um acompanhante. Do veículo da Saúde, duas pessoas foram levadas para o Hospital da cidade de Palmeira. O Secretário de Saúde de Bituruna, Rodrigo Marcante, está acompanhando a situação e prestando todo o atendimento necessário para os ocupantes da Ambulância de Bituruna.

A informação repassada pela Polícia Rodoviária Estadual do Paraná (PRE-PR), o condutor do veículo Fox fazia uma ultrapassagem e veio a colidir contra a Ambulância que fazia o percurso em direção a cidade de Ponta Grossa, e ao colidir contra o veículo da Saúde arrastou a Ambulância para fora da via que em seguida a viatura veio a capotar.

Nota oficial:

A Fundação Municipal de Saúde de Bituruna vem a público esclarecer sobre o acidente ocorrido na manhã desta segunda-feira 30 de setembro, envolvendo uma Ambulância da instituição. Próximo das 11h30, cerca de 10 km da cidade de Palmeira, no sentido Ponta Grossa, o motorista de um veículo Fox teve um mal súbito e colidiu com a ambulância que estava indo até Ponta Grossa levar um paciente. Na ambulância estavam o motorista, uma técnica em enfermagem o paciente e seu filho, que o acompanhava. Todos foram encaminhados para o Hospital Santa Casa de Palmeira. Nenhum dos ocupantes teve ferimentos graves. Após o primeiro atendimento, o paciente foi encaminhado para Ponta Grossa, como já agendado. A Fundação Municipal de Saúde sente muito pelo ocorrido e reforça que possui uma equipe de motoristas e funcionários treinados para fazer o transporte e acompanhamento dos pacientes do Tratamento Fora de Domicílio (TFD), prezando sempre pela segurança e bem-estar de todos os ocupantes de qualquer veículo que realiza o transporte de pacientes.