Rádio Colmeia FM

Anízio conhece o prédio onde será a sede da Casa de Apoio Amor Fraterno

 

Foto: Divulgação

O prefeito Anízio de Souza atendeu ao convite da diretoria da Casa de Apoio Amor Fraterno, e conheceu na tarde de terça-feira, 10, a construção do prédio, onde será a nova sede da entidade.

O local servirá para abrigar os pacientes oncológicos de outras cidades da região que fazem tratamento no Hospital São Braz. Com mais de 1.314 m², o prédio está em fase de acabamento e poderá receber aproximadamente 50 pacientes com um acompanhante, por dia.

A presidente da entidade Laurete Dub P. Conte mostrou toda a estrutura para o prefeito e explicou um pouco sobre a obra e a entidade. “Estamos iniciando a estrutura do telhado e em seguida faremos a fase de acabamento que é a mais onerosa, e que deve durar aproximadamente mais um ano e meio. Por isso estamos em busca de recursos para diminuir esse tempo”, explicou.

Segundo Laurete, todo paciente quando vier para Porto União fazer tratamento oncológico no Hospital São Braz, e que não tiver condições de pagar um local para ficar, poderá se abrigar na casa de apoio. “A entidade disponibilizará abrigo para o paciente e um acompanhante. Forneceremos além do abrigo a alimentação do paciente e de seu acompanhante. São nove apartamentos em cada andar, totalizando lugar para aproximadamente 50 pessoas nos dois pavimentos”, disse.

O prefeito Anízio foi conhecer a obra, e ficou impressionado com toda a estrutura que estará à disposição dos pacientes oncológicos. “Pela primeira vez conheci a obra. Só estive aqui quando foi lançada a pedra fundamental da obra. Quero parabenizar a toda equipe e as pessoas que estão apoiando esta obra fantástica, e de extrema importância para o município e para a região”, afirmou o prefeito.

O prefeito sugestionou que a entidade levasse um projeto na próxima reunião do Conselho Regional de Desenvolvimento (CDR) da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Canoinhas (SDR) que será realizada na cidade de Major Viera. “Já conversei com a diretoria e eles apresentarão um projeto na próxima reunião da CDR, solicitando a liberação de um recurso para auxiliar no término da obra”, destacou.

 

Serviço:

 

Quem quiser fazer uma doação pode se dirigir a sede provisória da entidade de segunda à sexta-feira das 13h30 às 17h e nos sábados das 9h às 12h, narua Matos Costa, 131 (ao lado do Suku’s), ou entrar em contato pelo telefone 3522 0322 ou pelo e-mail contato@casaamorfraterno.org