Rádio Colmeia FM

Anízio e Salvatti visitam o interior de Porto União

Foto: Divulgação

O prefeito Anízio de Souza e o vice-prefeito e secretário de Obras, Aloísio Salvatti, percorreram diversos pontos do interior do município nesta quarta-feira, 2, vistoriando algumas obras realizadas nos últimos dias, como conserto de bueiros, pontes e melhorias nas estradas.

Foto: Divulgação

Foram percorridas as estradas de São Miguel da Serra, Nova Galícia, Tamanduá e Serra do Caçadorzinho e estrada secundária da Galícia. O prefeito e o vice-prefeito também passaram pela estrada que liga Santa Cruz do Timbó a Caçadorzinho, onde foi realizado um aterro para que o rio não invada mais a via pública. Também passaram pela obra de construção de uma ponte de tubos em Caçadorzinho, que deverá ser finalizada nos próximos dias.

Na sequência, Anízio e Salvatti almoçaram no pavilhão da igreja do Caçadorzinho, onde ocorreu o encerramento do curso de doce de leite e iogurte, oferecido pelo Senar e o Sindicato dos Produtores Rurais de Irineópolis, em parceria com a Prefeitura.

O curso teve a duração de 16 horas, divididos em dois dias, contou com 14 alunas e foi ministrado por Simone Burin de Oliveira. Participou do almoço de encerramento a secretária executiva do Sindicato, Eleni Baum.

Nos dois dias de curso foram feitos oito tipos de doce de leite, leite condensado, bala de doce de leite, ambrosia (sobremesa), iogurte, bebidas lácteas, rosca de coalhada, pé de moleque, requeijão e paçoca.

Foto: Divulgação

“Toda quarta-feira percorremos diversos pontos do nosso interior para saber como estão as estradas, conversar com os moradores e agricultores e saber a necessidades deles”, falou Salvatti.

Já o prefeito, destaca que esse contato com a população é importante. “Desde o início do nosso mandato escolhemos um dia da semana para que possamos visitar o interior, ver e ouvir da população o que necessita ser feito para melhorar o dia a dia deles. Por isso, estamos aqui conversando com a comunidade e acompanhando também os cursos oferecidos pela administração municipal em parcerias com diversas entidades, como é o caso hoje do Senar e do Sindicato”, enalteceu Souza.

Tanto Anízio como o vice-prefeito concordam com relação aos cursos. “Essa é uma oportunidade de vocês terem um conhecimento maior, talvez todas aqui já sabiam como fazer esses doces, mas hoje com essa troca de informações aprenderam a fazer os doces de uma forma diferente e quem sabe ter uma renda extra com a venda dos alimentos”, completaram.

Via comunicação Prefeitura de Porto União.