Na tarde dessa quinta feira, 15, o prefeito de União da Vitória, Pedro Ivo Ilkiv, autorizou o início da reforma de adequação na antiga rodoviária de União da Vitória, a qual abrigará o Corpo de Bombeiros. Na oportunidade, também foram discutidas questões relacionadas ao convênio para a instalação da Corporação.
Além do prefeito, Pedro Ivo Ilkiv, e do vice, Jair Brugnago, o chefe de gabinete, Mario Slomp, tenente coronel, Nilson Bezerra, major Mayer, capitão Meira, subtenente Prado e cabo Alfredo, contabilista Gilberto Brittes, acompanharam o encontro.
A reforma será executada pela empresa José Iroze Mendes de Moura Junior & Cia Ltda EPP, vencedora do processo licitatório e o investimento será de R$ 135.172,00. A empresa terá quatro meses para executar o serviço.
O vice-prefeito lembra que, durante a visita a União da Vitória, programada para o dia 22 de agosto, o governador Beto Richa, fará a assinatura do convênio para a instalação do Corpo de Bombeiros e a liberação dos equipamentos para a Corporação.
O prefeito observa que, a Corporação será instalada na antiga rodoviária, temporariamente, e a Prefeitura fará a doação de uma área para a construção do Quartel.
Ele ainda ressalta a importância do apoio do governo do estado, por meio da intervenção política do deputado Valdir Luiz Rossoni, para que a administração municipal possa realizar os investimentos necessários.