Nessa quinta-feira, 05 de novembro, a Polícia Militar foi acionada para se deslocar até o bairro Rocio em União da Vitória, para averiguar um indivíduo que estaria tentando repassar três notas falsas de cem reais em um mercado. Foi repassado que o mesmo teria saído do local com um carro vermelho de para-choque quebrado.
Quando a equipe se deslocou para realizar o levantamento de informações, visualizou um veículo Renault Sandero vermelho, com o para-choque quebrado. O motorista, ao ver os policiais, apresentou bastante nervosismo e foi abordado pela equipe.
Em busca pessoal foi localizado uma nota de cem reais com indícios de falsificação e no veículo foram encontradas duas latas de cerveja consumidas e uma garrafa de cerveja longneck quase totalmente consumida. Ao ser indagado, o homem disse que foi comprar as cervejas no mercado e a atendente disse que as notas eram falsas.
Disse ainda que não sabia das demais notas relatadas na denúncia pela solicitante. O homem apresentava sinais de embriaguez como olhos avermelhados, hálito etílico e fala enrolada, e assim, foi ofertado a ele o teste de bafômetro. Ele se negou a realizar o teste.
A equipe se deslocou até o mercado e mostrou uma foto do abordado para a solicitante, que reconheceu o mesmo sendo o autor do repasse das notas. Foi dado voz de prisão ao abordado, realizadas as notificações pertinentes e o veículo recolhido ao pátio do 27º Batalhão da Polícia Militar, por não haver condutor habilitado para ser entregue.
O autor junto com as notas foram entregues na 4ª Subdivisão Policial para os procedimentos cabíveis.