Rádio Colmeia FM

APAES recebem 40 ônibus para transporte de alunos especiais

 

Foto: Marciel Borges

O governador Beto Richa e o deputado Estadual Valdir Luiz Rossoni, entregaram na última nesta sexta-feira, 16, em Guarapuava, 40 micro-ônibus para o transporte escolar de alunos especiais da rede de ensino atendidos pelas APAES e outras instituições sociais. Os veículos serão doados às Prefeituras e fazem parte do programa “Todos Iguais pela Educação.”
Lançado em março deste ano, o programa terá investimentos de R$ 436 milhões neste ano. No dia 14 de agosto o governador Beto Richa sancionou a lei que incluiu o ensino especial em todos os programas educacionais do governo.
A Assembleia Legislativa é parceira nessa iniciativa. Do dinheiro economizado com as novas medidas da administração, R$ 10 milhões foram repassados à Secretaria de Educação para a aquisição de mais ônibus adaptados para o transporte dos alunos especiais. Com os recursos da Alep, o vice-governador e secretário de Educação, Flávio Arns, informou que o projeto do governo de comprar 110 ônibus passou para 180.
“A Assembleia dá mais uma demonstração do comprometimento com as ações em benefício da população.”, disse o deputado Valdir Rossoni, presidente da Assembleia Legislativa. Ele ressaltou também a segurança que os novos veículos darão aos alunos na hora do embarque e desembarque. “Fui numa APAE outro dia e vi a dificuldade de se colocar uma menina cadeirante dentro do veículo. Com os ônibus, isso vai acabar.”

Cidades:

 

A cerimônia de entrega dos veículos, assim como de outros programas e convênios do governo estadual com os municípios, aconteceu às 16h, no Parque de Exposições Lacerda Werneck, em Guarapuava.
Os municípios beneficiados nessa primeira entrega dos micro-ônibus adaptados são: Bandeirantes, Bituruna, Califórnia, Campo Bonito, Cantagalo, Clevelândia, Colombo, Colorado, Contenta, Coronel Vivida, Doutor Camargo, Floresta, Formosa do Oeste, Guarapuava, Jaguapitã, Jussara, Laranjeiras do Sul, Mandaguaçu, Nova Laranjeiras, Nova Tebas, Palmeira, Paranacity, Paranaguá, Pinhão, Porto Vitória, Prudentópolis, Rebouças, Santa Cecília do Pavão, Santa Cruz do Monte Castelo, Santa Fé, Santana do Itararé, Santo Antônio da Platina, São Jorge do Ivaí, São Sebastião da Amoreira, Terra Rica, Tijucas do Sul, Tomazina, Tunas do Paraná, União da Vitória e Wenceslau Braz.