Manter as ações desenvolvidas em conjunto, sobretudo nos projetos de cidadania, é o objetivo do Posto Avançado dos Juizados Especiais e Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) existente em Bituruna. O trabalho é organizado junto da Vara da Infância e Juventude, Família e Anexos e coordenado pelo juiz Carlos Mattioli. Uma agenda com o prefeito, Rodrigo Rossoni, nesta quinta-feira (28/01) visou sequência e parceria.
“Fomento das atividades realizadas no Posto Avançado de Bituruna e continuidade dos trabalhos no município foi o que tratamos com o prefeito Rodrigo Rossoni”, explica o magistrado. O intuito é de dar sequência aos projetos existentes no município, obviamente dentro das prerrogativas de prevenção de contágio do Coronavírus e, por ora, restritos aos eventos virtuais. “Esperamos que isso mude em breve, com a vacina e com segurança para todos os envolvidos”, reforça Carlos Mattioli.
Com o prefeito, ele visou esta manutenção dos serviços que tem a parceria com o Executivo Municipal e facilita os atendimentos em Justiça e Cidadania. “Muitas vezes, antigamente, as pessoas precisam se deslocar até Bituruna, depois para União da Vitória, levando um dia todo para ser atendido. Com o Posto Avançado no próprio município temos este suporte de encaminhar situações sendo esta necessidade do cidadão ter de vim até o Fórum”, explica o juiz.
Rodrigo Rossoni mencionou interesse em continuar a parceria, sobretudo por facilitar os atendimentos no próprio município. “Importante ter essa postura de um gestor municipal interessado em cuidar das pessoas e fundamental para o bem-estar das pessoas. Seguimos com nossa parceria, mantendo os projetos, mesmo que em forma não presencial no momento, e confiantes da possibilidade de aproximar a estrutura da Justiça e Cidadania do Povo”, completou Carlos Mattioli.