Ícone do site Rádio Colmeia FM

Após mais de dez horas de cirurgia, menino Breno se recupera bem

Imagem Divulgação

O menino Breno passou pela tão esperada cirurgia que precisava na quarta-feira, 08 de julho, no Paley Institute nos Estados Unidos. Foram mais de 10h de espera de sua mãe Taiana Parizotto, que não pode ficar na sala de espera devido as normas de segurança de Covid-19 ( novo Coronavírus), depois que ele entrou no centro cirúrgico. Após essa cirurgia Breno ficará mais cinco meses em tratamento na Flórida, onde é o local do instituto.

A cirurgia foi um sucesso segundo sua mãe, “graças a Deus e a oração de todos correu tudo bem”, disse. Depois de sair do hospital, o menino usará gesso por três meses e fará exames semanais e depois quinzenais para que o médico Dr. Dror Paley, possa acompanhar o processo.

Imagem arquivo pessoal

Após esses três meses, Breno passará por nova cirurgia para retirada dos pinos e então começará as sessões de fisioterapia que tem previsão de durarem entre um mês e meio a dois. “Até o início de dezembro no máximo a gente já volta para o Brasil, mas tudo depende de como o Breno vai se sair nas fisioterapias”, afirmou a mãe.

Breno nasceu com uma má formação rara chamada hemimelia fibular bilateral, em que o osso fíbula da perna está faltando, o que trouxe diversas consequências dos joelhos aos pés. Assim, ele não consegue ficar em pé e, se não fosse tratado a tempo, não conseguiria andar. Esse tratamento não é disponibilizado pelo SUS e o único diagnóstico seria a amputação. O tratamento indicado é no Instituto Paley nos Estados Unidos. Destacando que para conseguir o valor da cirurgia, várias ações beneficentes foram realizadas, como um show e diversas ações entre amigos.

Acompanhe as informações prestadas pela Taiana, sobre a cirurgia e como será o tratamento do Breno:

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2020/07/WhatsApp-Audio-2020-07-11-at-16.31.09-online-audio-converter.com_-2.mp3
Arquivo Pessoal

Se quiser acompanhar toda trajetória do pequeno guerreiro, acesse AQUI.

Sair da versão mobile