Rádio Colmeia FM

Após ser transferido de hospital, padre Silvano perde o pai também por Covid-19

O pároco da Catedral de União da Vitória, Silvano Surmacz, que foi diagnosticado com Covid-19, foi transferido de União da Vitória para a Região Metropolitana de Curitiba durante essa quarta-feira, dia 17 de março, devido ao seu quadro de saúde ter agravado e, uma notícia ainda mais triste chegou para toda a família e amigos do pároco.

Theodoro Surmacz, 91 anos. Imagem: Reprodução

O seu pai, Theodoro Surmacz, acabou não resistindo e morreu nesta madrugada de quinta-feira, dia 18, também por causa da Covid-19. A morte do pai do pároco ocorreu na cidade de Rio Azul, devido a doença não haverá velório e o sepultamento ocorrerá ainda nesta manhã. Através de uma nota, a diocese se manifestou se solidarizando com toda a família e amigos.

Padre Silvano
O padre Silvano contraiu o vírus da Covid-19 em Rio Azul, aonde há algumas semanas foi visitar o seu pai que tinha sido diagnosticado com o vírus. Ainda em Rio Azul, o padre Silvano ficou em quarentena, entretanto, precisou ser hospitalizado. Após alguns dias, neste início de semana foi transferido para o hospital APMI de União da Vitória, aonde estava na enfermaria e respirava com a ajuda de um aparelho. O estado de saúde do padre Silvano era considerado grave de acordo com o hospital e, nessa quarta-feira, dia 17, ele foi transferido para um hospital de Curitiba, dando entrada na Unidade de Terapia Intensiva – UTI.

Padre Silvano. Imagem: Reprodução

Após reunido com os demais bispos do Paraná, em Assembleia online, nos dias 15 e 16 de março, Dom Walter Jorge emitiu um comunicado nesta quarta-feira, 17, que a Diocese continua a atuar em consonância com as orientações e exigências emitidas pelos Governos Federal e Estadual, quanto ao número restrito de fiéis nas celebrações.

Na Carta, o bispo também faz um apelo ao respeito pelas restrições exigidas, em especial ao público jovem; agradece aos profissionais de saúde pela doação em seus trabalhos; e exorta que os Governos estejam atentos àqueles que mais sofrem as consequências da Pandemia, os pobres. CLIQUE AQUI PARA VER A NOTA   Novo Comunicado da Diocese acerca da Pandemia – 17.03.2021

** Canal 4 TV