Rádio Colmeia FM

Assaltantes que roubaram cofre e caminhonete no centro de União da Vitória são presos

Imagens: Divulgação

Os assaltantes envolvidos no roubo de um cofre e de uma caminhonete na manhã desta sexta-feira, 2, no centro de União da Vitória foram presos e os objetos recuperados. Os dois homens, no momento do assalto, amarram as vítimas e agrediram-nas.

Após fugirem, equipes da Polícia Militar receberam uma denúncia de que às margens da PR 446, próximo ao acesso da BR 153, sentido Porto Vitória, havia uma caminhonete estacionada com as mesmas características da que foi roubada.

As equipes foram ao local mas o veículo não foi localizado. Ao adentrarem na mata, às margens da rodovia, os policiais avistaram dois homens fugindo. Ao se aproximarem encontraram o cofre e algumas ferramentas. O cofre ainda estava fechado. Após diligencias, não muito longe do local em que o cofre estava, em uma mata fechada, os dois homens foram abordados. Os mesmos estavam com vários arranhões.

No bolso da bermuda de um dos homens foi encontrado um maço de dinheiro, preso por um elástico o qual a vítima reconheceu como sendo do dinheiro que estava em sua gaveta no momento do roubo. Com o outro foi encontrado uma carteira contendo mais dinheiro e um aparelho celular marca Samsung.

Um dos abordados relatou que a arma utilizada no crime estava em sua casa, em cima de um guarda roupa. A equipe foi ao local e, após conversar com a moradora, esta de forma voluntária entregou um simulacro de arma de fogo e disse que pertencia ao detido. 

Após a prisão dos assaltantes foi localizado, em uma entrada secundária na Serra do Leão, a caminhonete roubada. Os envolvidos junto dos objetos recuperados foram conduzidos a delegacia de Polícia Civil para providências. Foi constatado que em desfavor de um dos detidos havia um mandado de prisão vigente pelo Estado de Santa Catarina, por sair temporariamente no dia das mães e não retornar.

De acordo com informações o indivíduo possuí mais de 80 passagens pela polícia e sofreu uma tentativa de homicídio na cidade de Joinville, por acerto de contas. Ele então fugiu para a cidade de Porto União e é conhecido com o vulgo de Cara de Gato.