Rádio Colmeia FM

Assassino de Renato Tarachuk é condenado á 18 anos de prisão

Na imagem o jovem Renato com  sua esposa Fernanda em cerimonia realizada no Hospital Cajuru em Curitiba
Foto: RPC TV

Mais uma vez a Justiça de União da Vitória esteve realizando mais uma sessão de júri, onde levou ao banco dos réus o senhor Antonio Janilson de Lima, que no ano de 2012, assassinou com um disparo de arma de fogo o senhor Renato Naconechniy Tarachuk, na Rua das Flores, no bairro Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Bituruna.

O fato ocorreu no período de eleições na cidade, em frente a um estabelecimento comercial.

O júri teve início por volta das 9h, onde os policiais que atenderam o fato no ano de 2012, estiveram depondo sobre a ocorrência  daquela noite. Após o depoimento dos policiais, o senhor juiz Sergio Bernardinetti, solicitou que a proprietária do bar também concedesse explicações do que ela viu na época.

Após ser feito o trabalho de perguntas das testemunhas, foi a vez do acusado Janilson de Lima sentar a frente do juiz e do promotor para dar a sua versão sobre o fato ocorrido. Antonio disse, “Que a vítima tinha pego ele pela gola da sua camisa, e armado de uma garrafa o agrediu até a chegada no carro para pegar uma faca. Para se defender, Antonio pegou sua arma de fogo e fez um disparo contra Renato dentro de seu carro” afirmou Antonio em depoimento.

Durante a parte da tarde, o promotor do caso o senhor Ademir Ribeiro de Souza, fez o seu trabalho de mostrar as provas concretas aos jurados .

Ás 17h45, o juiz fez o trabalho de ler as perguntas sobre o homicídio e porte ilegal de arma para os jurados darem a sua sentença de culpado ou inocente á Antonio.

A audiência no Fórum de União da Vitória teve seu final por volta das 18h30, quando o juiz Sergio Bernardinetti, fez a leitura da sentença, onde todos os membros do júri decidiram pela penalização pelos dois crimes colocados na ação. 1 Homicídio; 2 Porte de arma.

 

Penalidade:

 

Os jurados decidiram por unanimidade pelos dois fatores colocados em pauta, sendo o homicídio e porte de arma, a condenação de Antonio.
Pelo crime de homicídio Antonio foi condenado a 16 anos. Já por porte de arma, pena de 2 anos, sendo assim somada a pena em 18 anos em regime fechado.

 

Leitura da pena:

 

O juiz Sergio Bernardinetti, esteve fazendo a leitura da condenação por volta das 18h15 e suas palavras foram:

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2015/03/LEITURA-COMPLETA-DE-SENTENÇA-05.03.2015.mp3?_=1

Relembre o caso:

 

No ano de 2012, Renato foi atingido por um disparo de arma de fogo na Rua das Flores, no bairro Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Bituruna, onde  ficou gravemente ferido. Sua noiva Fernanda, que estava junto com ele, felizmente não sofreu ferimentos.

Renato foi socorrido e encaminhado para o Hospital Cajuru, em Curitiba, pelo seu estado de saúde ser complicado e grave.

Na época, o amor entre Renato e sua noiva Fernanda Malon, foi tão grande que Fernanda não deixou de ficar ao lado do seu amor e acompanhou todo o tratamento médico. Como já dito, o amor entre o casal era tão forte que Fernanda decidiu fazer o casamento deles dentro do Hospital Cajuru.

O casamento chamou tanto a atenção que a Rede Paranaense de Comunicação (RPC TV), fez uma reportagem sobre o fato ocorrido em Bituruna e do casamento na capital paranaense.