Ícone do site Rádio Colmeia FM

Assembleias 2025: agência Sicredi de União da Vitória realizou encontro

Imagens: Jorge Guill/Rádio Colmeia

Com o objetivo de identificar os rumos da cooperativa, o Sicredi realizou na noite dessa quarta-feira, 12, uma de suas primeiras assembleias de 2025 junto aos associados. Estiveram presentes cerca de 500 representantes dos cooperados.

O evento foi realizado nas instalações do centro de eventos da UGV. A gerente da agência de União da Vitória, Joseane Magagnin, falou da satisfação de receber os associados e também sobre a importância da assembleia para os cooperados. “É onde o associado tem o direito de voz. A gente sempre fala que o associado é o dono do negócio, então realmente aqui é a prova disso, é onde ele pode votar nos assuntos e no direcionamento que a cooperativa vai ter”, reforçou.

Segundo Magagnin um dos principais assuntos a serem votados é sobre a destinação dos recursos. Todos os anos a cooperativa tem um lucro e os associados podem direcionar onde esse valor será aplicado. A gerente dá o exemplo de aplicação no capital social, investimentos em treinamentos para os funcionários ou outro tipos de aplicação.

O presidente do Sicredi Centro Sul, Santo Capellari, também esteve presente na assembleia e falou à reportagem exclusiva da Rádio Colmeia, que cobriu o evento, sobre o processo das assembleias das agencias sob seu comando.

O processo assemblear, segundo Capellari, iniciou no sábado onde as lideranças das 36 agências que contemplam a Sicredi Centro Sul se reuniram. Na terça-feira em Cruz Machado mais de 500 pessoas entre lideranças e associados estiveram presentes na assembleia. “Estamos seguindo esse processo assemblear no município”, salientou.

Com três agências na região, duas em União da Vitória e uma em Porto União, as assembleias de cada uma será em dias diferentes. “O objetivo é que a gente consiga repassar o nosso quadro social, as pessoas que participam do processo assemblear e informações pertinentes ao que aconteceu do ano de 2024”, disse.

O presidente Capellari também falou sobre como será a atuação do Sicredi diante do cenário económico que o país está passando. “Tudo aquilo que acompanhamos para o ano de 2025 ele é um em que as pessoas devem tomar bastante cautela. Quando começamos a ver as estimativas do Banco Central, as análises que o Copom vem fazendo, obviamente faz com que as pessoas tenham mais receio”, frisou.

Capellari ainda coloca que o Sicredi tem um planejamento para 2025 com mais cautela e estará auxiliando o associado no que for preciso. E mesmo com esta perspectiva da economia em baixa o presidente espera que o ano de 2025 continue sendo de expansão para a cooperativa.

Sair da versão mobile