O Prefeito Anízio de Souza entregou na manhã desta sexta-feira, 01, na intendência de Santa Cruz do Timbó, a ordem de serviço para a empresa Serra Construções de Obras Especiais Ltda para a construção a Ponte em concreto da localidade do 25 de Julho.
Como ali a rodovia é estadual, a SC 478, o convênio foi feito com o Governo do Estado, no valor de R$ 100 mil. A ponte mede 27,8 metros x 4,5 metros.
A obra deverá iniciar nos próximos dias e com isso a empresa estará se organizando para realizar as indicações dos desvios nas proximidades até que a obra esteja concluída.
Para o Secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) em Canoinhas, Ricardo Martin, esse recurso teve a participação de várias forças para que fosse concretizado. “Essa obra é importante para nós. Havia a previsão de reforma dela, mas a população pediu para que fosse de concreto. Então saímos em busca de mais recursos e conseguimos atender ao pedido da população”, afirmou Martin.
O deputado estadual Antonio Aguiar lembrou que são poucos os deputados que ajudam Porto União. “Mais uma vez estamos trazendo recursos para Porto União. Temos o compromisso com Porto União e estamos cumprindo. Trazendo recursos para que o município possa crescer e desenvolver”, disse.
O Prefeito Anízio de Souza também destacou esse apoio e garantiu que apesar de muitos falarem, são poucos os deputados estaduais que ajudam Porto União destinando recursos. “Quero destacar o empenho do Aguiar em todas as reivindicações de Porto União. Ele é um dos poucos que ajudam e trazer recursos. A princípio a ponte seria reformada e continuaria de madeira, mas com a ajuda do deputado Aguiar e do Cobalchini (Valdir), do secretário de infraestrutura, João Carlos Ecker, e do Ricardo (da ADR) conseguimos aumentar o recurso e iremos construir a ponte de concreto com recursos do estado. Hoje cumprimos mais um compromisso de nossa administração”, completou o Prefeito Anízio.
Estiveram participando da solenidade o vice-prefeito Aloisio Salvatti, o vereador Christian Martins, secretários municipais e representantes das comunidades, que serão beneficiadas com a obra.
Via Comunicação Prefeitura de Porto União