Rádio Colmeia FM

Assistência Social de General Carneiro realiza II conferência municipal do Direito das Mulheres

Na terça-feira da semana passada, 19, ocorreu a II Conferência Municipal do Direito das Mulheres em General Carneiro. O tema do encontro foi “Garantias e Avanços dos Direitos das Mulheres: Democracia, Respeito, Diversidade e Autonomia”.

A conferência foi realizada pela Secretaria de Assistência Social e contou com a participação da Secretária de Assistência Social e Primeira-Dama, Janete Weber, Secretária de Educação, Maria Salete, Secretária de Saúde, Rosivani Faion, Vereadora Sandra Scheibe e da Coordenadora Eloize Albino.

Durante a tarde, as mulheres foram prestigiadas com a Palestra realizada pela Assistente Social Christiane Marchesini Teixeira, abordando aspectos milenares das condutas femininas, junto da sua construção histórica.

Além da palestra, o momento contou com a participação feminina para sugestão de políticas públicas voltadas para mulheres. A tarde também foi dedicada para o início da formação do Conselho Municipal dos Direito da Mulher e criação da lei que será votada pelo Legislativo.