Rádio Colmeia FM

Atendimento no Cras de Bituruna será realizado apenas com agendamento

Imagem Prefeitura

Desde o dia 11 de maio a Secretaria de Desenvolvimento Social e Comunitário de Bituruna está auxiliando os biturunenses sem acesso à internet, a gerarem o código para liberação do saque do auxílio emergencial. Já foram feitos 422 atendimentos no Cras, obedecendo o acordo feito com a Caixa Econômica, que limita a 30 cadastros por dia. Devido ao aumento da procura, os atendimentos só serão realizados com agendamento a partir da próxima terça-feira, 09, visando evitar aglomerações.

Quem necessitar do auxílio deve procurar o Cras das 8h às 10h. O formulário é enviado diariamente para a Caixa, que disponibilizará diretamente para a lotérica o código de acesso dos cadastrados. O saque poderá ser feito depois das 10h30 de acordo com o calendário de pagamento do Governo Federal. A secretária de Desenvolvimento Social, Adriana Nhoatto, orienta que a população deve primeiro tentar acessar em sua casa o aplicativo Caixa Tem. “O beneficiário realizando esta operação primeiramente em seu celular vai evitar ter que se deslocar até o Cras, ficar esperando e colabora para evitarmos aglomerações. Ao tentar e não conseguir, iremos atender a todos”, explica.

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2020/06/HOJE-REGIONAL-SEC-ASSIS.-SOCIAL-BITURUNA-ADRIANA-NHOATO-EM-VIRTUDE-DOS-CASOS-DE-COVID-19-NO-MUNICIPIO-SÓ-ESTÁ-ATENDENDO-POR-AGENDAMENTO-PRÉVIO.mp3?_=1

 

 

Informações:

Secretaria de Desenvolvimento Social e Comunitário: 3553-8073

Cras: 3553-8076

CadÚnico: 9 8433-5514