Rádio Colmeia FM

Atividades do Projeto Jovem Aprendiz é concluída pelo Cras

Foto: Cejusc

Uma parceria de sucesso, deu uma grande oportunidade para os jovens que são atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do distrito de São Cristóvão em União da Vitória e recebem orientações do projeto Jovem Aprendiz do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), coordenado pelo Juiz Carlos Eduardo Mattioli.

No encontro realizado na quarta-feira, 11 de dezembro, ocorreu a conclusão do projeto, onde os jovens receberam o seu certificado do Curso Preparatório para o Mercado de Trabalho oferecido nos Cras.

Além de receberem o seu certificado, os jovem puderam dar um verdadeiro show de apresentação cultural de várias formas, desde a música, conversa e o mais importante mostrar que uma sociedade só é fortalecida com o respeito e o diálogo.

O Juiz Carlos Eduardo Mattioli, também esteve na conclusão do projeto, onde pode ter mais uma conversa com os jovens e seus familiares, e mostrando o verdadeiro papel da união e do respeito numa família e como é de destaque no trabalho do magistrado foi enfatizado a oportunidade do mercado de trabalho para os jovens.

Mattioli falou com a reportagem da Rádio Colmeia e enfatizou como foi satisfatório trabalhar com os jovens e dar a oportunidade para eles no mercado de trabalho. Confira:

 

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2019/12/JUIZ-MATTIOLI-01-FALA-DO-ENCERAMENTO-DAS-ATIVIDDAES-DE-2019-DO-JOVEM-APRENDIZES-EM-UNIÃO-DA-VITÓRIA.mp3?_=1

 

A equipe do Cras como do Cejusc, já estão trabalhando para que no ano de 2020, o Projeto Aprendiz, tenha continuidade e de aos jovens de toda a cidade de União da Vitória, a chance de ingressar numa profissão.