Rádio Colmeia FM

Audiências em Florianópolis garantem investimentos para Porto União

Foto: Divulgação

Uma comitiva de Porto União esteve em Florianópolis nesta semana participando de diversas audiências. O prefeito Anízio de Souza, o vice-prefeito Aloisio Salvatti, o secretário de Finanças, Ricardo Dragoni, e o assessor jurídico, Pyerre Pereira.

Uma delas aconteceu no gabinete do deputado Estadual Antonio Aguiar, onde foram discutidos vários assuntos de interesse do município. Um deles referente ao auxílio para o Corpo de Bombeiros, por isso acompanhou o encontro o comandante do Corpo de Bombeiros de Porto União, Tenente Marcelo Rodrigues.  O pedido da corporação é para recursos a serem investidos na estruturação como a construção de uma caixa d’agua, que servirá também como torre para treinamento de salvamento, e as melhorias no estacionamento dos caminhões e veículos utilizados pelos bombeiros. O deputado disse que dará apoio total, por meio das secretarias competentes.

Também solicitaram ao deputado apoio na aquisição de recursos para a compra de uma carreta agrícola, que será destinada para que a Secretaria de Agricultura auxilie no trabalho das associações de moradores.

A comitiva seguiu para a Companhia de Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) onde foi conversado sobre os investimentos que serão aplicados nos próximos meses na região de Santa Cruz do Timbó, onde há concessão é da empresa de saneamento.

Também estiveram no Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), onde repassaram um documento que oficializa o pedido do município para os reparos necessários na ponte próximo ao Clube 25 de Julho, em São Pedro do Timbó. Ali há a necessidade urgente de melhorias, pois mesmo com a estrutura boa, as condições de algumas partes da ponte já apresentam problemas. O local é bastante utilizado pelos moradores e pela passagem de veículos de grande porte, como ônibus escolar e para o escoamento das produções agrícolas de localidades próximas. O trecho ali faz parte da rodovia do estado, SC 340, por isso é de responsabilidade do governo em aplicar recursos nesse local.

 

Via comunicação Prefeitura de Porto União.