Índice de aderência ao Programa Família Paranaense subiu de 32% para 67%, na cidade de Bituruna. O resultado só foi possível, após uma ampla ação da equipe da Secretaria de Assistência Social.
Na última semana, Bituruna foi parabenizada pelas ações que está realizando na Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Comunitário. O aumento do índice de aderência ao Programa Família Paranaense foi de 32% no primeiro trimestre de 2017 para 67% no segundo trimestre. Dentro do índice estão os trabalhos executados pelo Cras diretamente com a população, promoção social das famílias em vulnerabilidade social e a constante atualização dos cadastros dos beneficiários.
O prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, e a secretária de Assistência Social, Adriana Nhoatto, receberam a visita das representantes do escritório regional da SEDS (Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social) Viviane Tereske e Doris Graupmann. Vindas de União da Vitória, elas vieram orientar sobre a entrega da documentação da 1ª fase da construção de 25 casas no bairro São João e parabenizar os gestores. Também participaram o encontro as servidoras Liliane Conte e Jane Vanzin.