Rádio Colmeia FM

Aumenta o número de queimadas na região

Nas últimas semanas o Corpo de Bombeiros de Porto União e União da Vitória, e da região de Canoinhas, registraram um grande aumento de incêndio em vegetação. As equipes de segurança pública chamam a atenção da comunidade ao fazer queimadas e jogar xepa nas rodovias e em terrenos baldios. 

Foto: Tiago Amaral / Rádio Colmeia

As equipes do Corpo de Bombeiros do Paraná e de Santa Catarina estão trabalhando muito nas últimas semanas no combate a incêndio em vegetação. Só de sexta-feira até hoje, as equipes registraram na nossa região mais de seis incêndios a mata deste a cidade de Canoinhas até União da Vitória.

Para falar sobre o trabalho de combate a estes incêndios e fazer um apelo à comunidade para que não joguem xepa de cigarro ou até mesmo fazer queimadas nas propriedades rurais, o Tenente do Corpo de Bombeiros de Porto União, Marcos Luciano Colla, informou o real motivo do aumento de queimadas na nossa região e pediu a colaboração da comunidade que evitem fazer queimadas ou, que ao ver algum incêndio acione as equipes do Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

Foto: Tiago Amaral / Rádio Colmeia

 

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2016/07/TEN.-COLLA-01-POR-QUE-AUMENTARAM-OS-INCENDIOS.mp3?_=1

 

O Tenente Colla, além de chamar a atenção da comunidade para evitar este incêndio, orienta a população com dicas que podem fazer toda a diferença para evitar queimadas. Colla, disse que muitas pessoas ao fazer fogo nas propriedades acham que não vai acontecer algo pior, mas todo cuidado é pouco.

 

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2016/07/TEN.-COLLA-02-ORIENTAÇÕES-EVITAR-QUEIMADAS.mp3?_=2

 

Finalizando a entrevista, o Tenente Marcos Luciano Colla, enfatizou sobre as penalidades que as pessoas podem sofrer se forem pegos fazendo queimadas.

 

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2016/07/TEN.-COLLA-03-O-QUE-ACONTECE-COM-QUEM-É-FLAGRADO-INCENDIANDO.mp3?_=3

 

O Corpo de Bombeiros de Porto União já está na atuação com equipes preparadas para o combate incêndio.

As equipes portuniense já estão preparadas para algum tipo de atendimento, que hoje conta com um tanque que pode ser levado com mais agilidade nos locais com difícil acesso para o combate às chamas.