Rádio Colmeia FM

Autoridades se reúnem para fortalecer o programa de evasão escolar

Foto: Divulgação

 

O Sesi/Senai organizou uma reunião, na manhã desta quarta-feira, 27, no Restaurante American Grill, para diretores de escolas, profissionais da educação e autoridades debaterem sobre propostas de formação pessoal e combate à evasão escolar. A atividade foi realizada em parceira com o Núcleo Regional de Educação (NRE).

A reunião teve como objetivo mobilizar cursos de formação profissional oferecendo vagas para formação de jovens em toda a região. A entidade, gerenciada em União da Vitória por Ezimar Santos, aderiu ao Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) e visa apoiar a continuidade do trabalho de combate à evasão escolar em NRE.

De acordo com o chefe do NRE, Adilson Machado, a base desse trabalho foi montada pelo ex-chefe do NRE, Jair Brugnago, atualmente vice-prefeito de União da Vitória. Ele disse que Brugnago articulou todo esse trabalho, junto ao promotor Julio Ribeiro de Campos Neto e ao juiz da Vara da Infância e Juventude da Comarca de União da Vitória, Carlos Eduardo Mattioli Kockanny.

Jair Brugnago foi elogiado pelo promotor de Justiça da Vara da Infância e Juventude e pelo juiz devido ao apoio intenso para viabilizar a proposta. O vice-prefeito aponta que o mérito tem relação direta com todos os educadores: diretores, professores, funcionários do NRE e demais servidores que contribuíram para que bons resultados fossem alcançados. Segundo ele, o papel do doutor Julio e do doutor Carlos têm fundamental importância nesse trabalho.

 

Educação em tempo integral

 

O vice-prefeito anunciou que a educação em tempo integral terá início no ano de 2014 no município de União da Vitória. Informação essa confirmada pelo chefe do NRE, Adilson Machado. Para isso, as escolas estaduais precisam melhorar a infraestrutura e Brugnago entende que há imensa boa vontade do Governo do Estado em investir para oportunizar mais qualidade de ensino aos alunos.