A Caixa Econômica Federal informa que começará a pagar a segunda parcela do Auxílio Emergencial a partir desta próxima segunda-feira, 18 de maio, três semanas após o prazo inicialmente anunciado pelo Governo do Estado.
Desta vez, o presidente da agência, Pedro Guimarães, reforça que serão tomadas algumas medidas preventivas para que sejam evitadas as longas filas e as situações de aglomerações de beneficiários no local. A primeira medida se trata da extensão do calendário, que irá perdurar até o dia 16 de julho. Outra medida é a existência de três calendários, um para recebimento em poupança social, outro para saque em espécie para beneficiários do Bolsa Família e outro para saque em espécie para poupança social e transferência de recursos.
Segundo informações fornecidas no site da Caixa Econômica, o beneficiário do Programa Bolsa Família que tiver direito ao Auxílio Emergencial, o saque seguirá o mesmo calendário de pagamentos, formas de saque e de movimentação, conforme o final de seu NIS. Ou seja, o dia do seu pagamento é definido a partir do último número do seu NIS. Somente a partir desse dia é que poderá sacar o benefício, antes disso, ele não estará disponível.
Já os beneficiários que recebem o Auxílio Emergencial pela Poupança Social Digital, receberão o crédito para pagamentos de contas e boletos, bem como compras com o cartão gerado pelo aplicativo CAIXA Tem, conforme o calendário abaixo:
O saque em dinheiro estará disponível somente a partir do dia 30 de maio, de acordo com o mês do nascimento do beneficiário. Confira o calendário de saque: