O prefeito eleito de União da Vitória, Bachir Abbas e o seu vice-prefeito Jairo Clivatti, foram diplomados no início da noite desta quarta-feira, 16 de dezembro, numa sessão realizada na Câmara de Vereadores. Além dos dois novos mandatários da cidade, a sessão também diplomou os 13 novos vereadores para a gestão 2021 – 2024.
A Diplomação seguiu todas as recomendações da Secretaria Municipal de Saúde, devido ao novo Coronavírus (Covid-19), sendo permitida somente a entrada dos eleitos, equipe do Cartório Eleitoral de União da Vitória e dos profissionais da imprensa. O atual prefeito de União da Vitória, Santin Roveda, também participou e na oportunidade destacou o papel do prefeito eleito Bachir Abbas e do dever que cada vereador deve ter em prol da coletividade. “Para mim é uma honra estar presente na diplomação do meu amigo, irmãos e atual vice-prefeito de União da Vitória, e tive a oportunidade de fazer o melhor para a cidade que eu tanto amo. Quero aqui parabenizar o Bachir, o seu vice o ex-reitor da Uniuv, Jairo Clivatti e também a todos os 13 vereadores e que juntos trabalhem em prol de União da Vitória, pois se unindo e tendo diálogo quem sempre sai ganhado é a população que nos elegeu. Desejo sucesso para todos e vamos trabalhar”, afirmou Santin Roveda.
A sessão de diplomação foi realizada pelo Juiz Eleitoral Elvis Jakson Melnisk, e com a presença do Ministério Público da área responsável pelas Eleições de 2020. Em sua fala o magistrado destacou o papel do legislador como da população nos próximos quatro anos. “2020 foi um ano atípico devido à pandemia do novo Coronavírus, mas tivemos uma Eleição tranquila. Hoje estamos dando mais um passo que é a diplomação e que os eleitos tenham a convicção de fazer o melhor e cumprir com o seu papel em prol da socie dade o qual depositou o seu voto. Quero dizer que a população também tem o seu dever de fiscalizar o trabalho do prefeito, vice-prefeito e dos vereadores, ao acompanhar no site da Prefeitura como da Câmara de Vereadores”, declarou o Juiz Eleitoral Elvis Jakson Melnisk.
Em sua fala para os profissionais da imprensa, o vice-prefeito eleito Jairo Clivatti, destacou os dois pontos fundamentais que devem ser tomados na nova administração. “Quero primeiro agradecer a toda a população e dizer que é um desafio, ou melhor, um novo desafio eu que já estive á frente da presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de União da Vitória e como reitor do Centro Universitário da Cidade de União da Vitória (Uniuv) e agora vamos trabalhar para o bem da nossa cidade. O prefeito Bachir Abbas e eu temos dois compromissos de primeira mão, que ser&a acute; a Reforma Administrativa que já está ocorrendo em nível Federal e no Estado e também deverá ser no município. Outro projeto fundamental será a Reforma Tributária”, disse Jairo Clivatti.
“Sou o prefeito de todos os moradores de União da Vitória e agradeço os 14.041 votos. Vamos trabalhar para que a Saúde, Educação, as obras tenham continuidade e vamos buscar as parcerias com os deputados Estaduais como Federais do Paraná. Sobre a equipe de trabalho, vamos montar e em breve vamos divulgar, mas queremos fazer a diminuição dos cargos como já feito na administração junto ao prefeito Santin Roveda”, finalizou Bachir Abbas.