Rádio Colmeia FM

Bairro São Vicente em Bituruna é pulverizado em combate ao mosquito da dengue

Na tarde de quinta-feira, 26, aconteceu um trabalho para bloquear a proliferação do mosquito da dengue no bairro São Vicente, a ação aconteceu depois de uma pessoa do bairro apresentar sintomas da doença e de agentes comunitários de saúde encontrar vários focos de larvas semelhante a dengue que foram coletados e enviados para análise.

Participaram da pulverização com inseticidas, agentes comunitários de saúde, que orientaram a população, agentes de endemias, vigilância sanitária e epidemiológica e colaboradores da 6ª Regional de saúde que trouxeram os equipamentos para a aplicação.

Imagem Prefeitura de Bituruna

Esta foi mais uma ação no município de Bituruna no combate à Dengue, na quarta feira, 17, agentes de saúde realizaram um mutirão de fiscalização no centro da cidade, outro local onde foram encontrados focos do mosquito, foram coletadas amostras de larvas ou mosquitos e orientação para população de como se prevenir de possíveis focos do mosquito.

Outra ação que irá contribuir para o combate à Dengue é o Projeto Mutirão de Limpeza e combate à Dengue que já teve início no bairro Nossa Senhora Aparecida e contemplará todos os bairros da cidade.