O prefeito de Bituruna Claudinei de Paula Castilho, recebeu no final da tarde de sexta-feira, 4 de maio, das mãos do deputado Federa e ex-chefe da casa Civil do Paraná, Valdir Luiz Rossoni, a documentação de liberação e entrega da balsa do município, que passou por uma ampla reforma e aquisição de equipamentos determinados pela Marinha do Brasil.
A balsa que fica na região de santo Augusto, que faz a ligação de Bituruna para a cidade de Cruz Machado, foi desativada, após a Marinho do Brasil, fazer uma fiscalização e determinar que as duas balsas da região de Bituruna, Cruz Machado e a balsa de Porto Vitória, parassem os serviços devido à falta de manutenção e reparos.
A balsa de Porto Vitória, que é utilizada para a travessia até a cidade de União da Vitória, já foi liberada pela Marinha do Brasil e segue todas as orientações do órgão de fiscalização.
Agora será a vez da balsa de Santo Augusto / Palmeirinha em Bituruna que no dia 14 de maio, já inicias as atividades. Em conversa com o prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, a balsa só não inicia as atividades nesta segunda-feira, 7, devido à falta de profissionais concursados da Prefeitura e com isso Bituruna já está em conversa com o prefeito da cidade de Cruz Machado, Euclides Bibi Pasa, que tem dois balseiros concursados que vai fazer o serviço para as duas cidades até que a administração de Bituruna realize o concurso público.
Os prefeitos Claudinei de Paula Castilho e Euclides Bibi Pasa, devem finalizar a conversa neste domingo, quando juntos com o prefeito de Porto Vitória Kurt Nielsen Junior e de União da Vitória, Hilton Santin Roveda, seguem viagem para a capital Federal Brasília, para o ato da Marcha dos Prefeitos.
Acompanhe o vídeo do deputado Federal Valdir Luiz Rossoni, com o prefeito de Bituruna Claudinei de Paula Castilho e equipe da Companhia Parananense de Energia (Copel), na entrega do documento de liberação da balsa.