Rádio Colmeia FM

Bancários de Porto União estão em greve

 

Foto: Marciel Borges

Quem esteve nas agencias do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco Itaú de Porto União, encontrou um faixa informando que os bancários estão em greve.

No Correspondente 1230, edição das 10h, o presidente do Sindicato dos Bancários de Porto União, Ricardo Sass, informou a comunidade que a partir desta quarta-feira, 2, os bancários estão de braços cruzados por melhores salários e condições de trabalho.

Além de Porto União, o Sindicato de Porto União corresponde à atenção aos funcionários dos bancos das cidades de Irineópolis e Matos Costa.

 

Foto: Marciel Borges

Reivindicação:

 

Segundo o presidente o que os bancários querem é um aumento do salário e mais funcionários nas agencias bancarias para o atendimento da comunidade. Ricardo comenta o que foi feito até agora por parte dos banqueiros para que a greve seja terminada. “Bem os banqueiros que são representados pela Federação Nacional dos Bancos (Fenabra), quer dar de aumento para os funcionários dos bancos de cerca de 6.1%, lembrando que a inflação atual é de 7%.

Até a terça-feira, 1° de outubro já em todo o Brasil já eram 13 mil agencias bancarias em greve.

 

Foto: Marciel Borges

 

 

Acompanhe a entrevista que o presidente do Sindicato dos Bancários de Porto União, Irineópolis e Matos Costa, Ricardo Sass fala sobre a greve e suas reivindicações.

 

 

 

 

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2013/10/Ricardo-Sass-Presidnete-do-Sindicatos-dos-Bancario-de-Porto-União-Greve.mp3?_=1