Ocorreu um assalto a agência do Banco do Brasil de General Carneiro, na madrugada desta quinta-feira, 4 de agosto. Os assaltantes utilizaram um ônibus do transporte de trabalhadores para prejudicar o trabalho da Polícia Militar e ao mesmo tempo, utilizaram os passageiros como reféns.
Ás 2h30 desta quinta-feira, 4 de agosto, os moradores da cidade de General Carneiro foram acordados com disparos de arma de fogo e em seguida, uma explosão na sede do Banco do Brasil da cidade. Já no inicio da manhã a população pode constatar uma cena de destruição e ousadias dos assaltantes.
O fato teve inicio quando um ônibus que faz o transporte de trabalhadores passava na frente da agência do banco do Brasil, e foi atingido por disparos de arma de fogo nos pneus e nos vidros. Na sequência, os assaltantes fizeram todos os passageiros descerem do coletivo que foram feitos de reféns. O segundo momento do assalto foi à explosão para o acesso ao cofre, onde segundo informações, foi levado documentos e dinheiro, porém o banco do Brasil não informou de quanto foi o valor furtado.
Depois do recolhimento dos valores, os bandidos utilizaram veículos para a fuga e levaram com eles dois trabalhadores, que foram liberados antes de sair da área central de General Carneiro.
A Polícia Militar de General Carneiro trabalhou na localização e solicitou apoio das equipes do 27º Batalhão da Polícia Militar de União da Vitória, porém até o presente momento, ninguém foi preso. Os investigadores da Polícia Civil da 4ª Sub Divisão Policial e o delegado chefe da 4ª SDP estiveram em General Carneiro fazendo o trabalho de investigação.