Ícone do site Rádio Colmeia FM

Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais se apresenta em União da Vitória

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Na data de 27 de março União da Vitória comemora 123 anos de emancipação política e administrativa. E para comemorar essa data, a administração municipal prepara diversas atividades artísticas e culturais.

No dia 27 os munícipes serão “presenteados” com uma apresentação da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil.

Para oficializar essa atividade, o capitão de fragata, André Luiz Rodrigues Nascimento, visitou o prefeito Pedro Ivo Ilkiv, e o vice, Jair Brugnago, na semana passada.

Além dessa apresentação, a intenção de Ilkiv e Brugnago, é possibilitar que bandas locais também participem do evento, que será realizado no Estádio Municipal Antiocho Pereira. O horário das atividades ainda será definido.

Para a apresentação em União da Vitória a Banda vai contar com 96 integrantes.

 

A Banda

Foto: Divulgação

 

O capitão Nascimento destaca que a Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais é considerada uma das melhores bandas marciais do mundo, tendo se apresentado em quase todos os estados do país e em diversos outros países.

Ele ainda observa que ela é única nas forças armadas. “Só quem tem essa banda é o Corpo de Fuzileiros Navais”, conta.

Nascimento ainda explica que a banda foi criada, historicamente, para acompanhar as marchas das tropas. “Então, ela é especialista em cadência, marcas e dobrados. Entretanto, mesmo com a limitação dos seus instrumentos marciais ela consegue fazer apresentações com músicas belíssimas como Aquarela do Brasil e algumas outras”, finaliza.

 

Sair da versão mobile