Rádio Colmeia FM

Banda Marcial João Fernando Sobral é destaque Nacional

 

Foto: Divulgação

 

No domingo, (25), a corporação da Banda Marcial do Núcleo de Educação João Fernando Sobral participou em Presidente Prudente (SP) do XX Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras e conquistou o 1° lugar Nacional na categoria Corpo Coreográfico, 2° lugar em Corpo Musical, 3° lugar na categoria Balisa e 1° lugar na categoria Mor de Comando.

Na tarde de terça-feira, (27), Alaor e Izabel estiveram no gabinete do prefeito de Porto União, Renato Stasiak para agradecer o apoio e também do Secretário de Educação, Bento Trindade Junior. Ambos se mostraram felizes e satisfeitos por mais essa conquista. A corporação foi a única representante de Santa Catarina.

A Banda é composta por 77 componentes com idade entre 8 e 15 anos. Os ensaios são realizados diariamente na escola das 17h30 às 19h.

 

Recursos

 

Para que fosse possível a participação da Banda, o patrono do Núcleo Educacional  fez o repasse no valor de R$ 20 mil reais. Com esse dinheiro foi fretado dois ônibus para o transporte do grupo e também foram adquiridos novos instrumentos.

 

Importância Social

 

Para o maestro e a direção, muito mais do que os troféus conquistados  o importante é a parte social. Neste um ano e meio de Banda é nítida a mudança dos alunos. Estão mais comportados, concentrados. As crianças se dedicam, os pais apoiam bastante”, completa o maestro.