Ícone do site Rádio Colmeia FM

Bela Vista do Toldo: Prefeito descobre saída secreta e promete auditoria em 1º dia de trabalho

Natan Rodrigues, assessor de Carlinhos, ele mostra que havia uma saída secreta . Imagem: Reprodução/Instagram

O prefeito de Bela Vista do Toldo, Carlinhos Schiessl (MDB), se surpreendeu ao assumir a prefeitura de fato na manhã desta quinta-feira, 2. Ele encontrou uma saída secreta usada por seus antecessores, além de um gabinete blindado. Prometeu abrir as portas para o povo.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais de Natan Rodrigues, assessor de Carlinhos, ele mostra que havia uma saída secreta e a porta de acesso ao prefeito era trancada. Só é possível abri-la por meio de um controle remoto que ficava com o prefeito. “É escolhido quem entra”, diz o assessor, afirmando que “a partir de hoje não tem mais isso”.

Em seguida ele apresenta o que seria uma “passagem secreta”. “O porquê disso não sei”, mostrando um buraco no chão de uma sala anexo ao gabinete, coberto por um tapume. Segundo Natan, ali existia uma escada em formato de caracol, que misteriosamente foi retirada. A ideia seria de que o prefeito pudesse escapar pelos fundos da prefeitura, descendo no primeiro pavimento e saindo por uma porta lateral.

À reportagem, Carlinhos confirmou as informações do assessor e garantiu que vai governar de portas abertas para o povo.

Veja o vídeo:

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2025/01/bela-vista-do-toldo.mp4
Imagens via @natan_rodrigues_sc

Ações

O prefeito tomou duas medidas importantes no seu primeiro dia de governo. Ele vai contratar uma auditoria para analisar as contas dos ex-prefeitos Valdecir Krauss (PL) e Gilvane Machado (UB). O prefeito conta que o único diálogo que teve com Krauss foi na igreja, logo depois da missa de posse. Krauss lhe entregou as chaves da prefeitura e disse não ter tempo de conversar. “Acho muito importante entendermos como está a situação da prefeitura”, afirmou.

Outra medida, questionada por servidores, foi a mudança da Secretaria de Educação de local. Carlinhos explica que o atual locador do imóvel onde funciona a pasta pediu o imóvel, manifestando desejo de não renovar o contrato de aluguel. Dessa forma, diz o prefeito, uma cidadã cedeu seu imóvel de forma gratuita para que o Município possa utilizá-lo para abrigar a Secretaria de Educação até que um processo licitatório de novo aluguel seja concluído.

Mariluci Mielke, proprietária da sala onde funcionava a Secretaria de Educação, informou que não foi procurada pela gestão e afirmou que havia, sim, interesse em renovar o contrato. “Estávamos esperando eles entrarem em contato, mas hoje pela manhã quando vimos estava uma movimentação diferente, cheio de gente e carros da administração pública fazendo a mudança, mas não nos comunicaram nada que iriam sair”, contou.

**JMais

Sair da versão mobile