Ícone do site Rádio Colmeia FM

Biblioteca Tia Raimunda do Instituto Piamarta é inaugurada

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Os alunos e professores do Instituto Piamarta, de União da Vitória, estiveram na tarde desta quinta-feira, 05 de março, participando da inauguração da nova biblioteca da escola, que faz uma justa homenagem para a Tia Raimunda, como era carinhosamente chamada pelos alunos.

O evento teve três atos, sendo a primeira na sala de reuniões, onde ocorreu uma apresentação musical e a fala de um dos alunos que pode ter várias conversas com a Tia Raimunda, que sempre foi uma incentivadora da leitura e do estudo para o desenvolvimento intelectual para o sucesso profissional do aluno.

O segundo ato foi a abertura do novo espaço da biblioteca Tia Raimunda, onde duas alunas fizeram a retirada da fita da porta e todos os convidados puderam conhecer o espaço de leitura e de conhecimento. Todo o trabalho de arquitetura da biblioteca foi feita por parte dos acadêmicos do Curso de Arquitetura do Centro Universitário do Vale do Iguaçu (Uniguaçu). O vice-reitor professor Atílio Matozo, na oportunidade representou a Unguaçu, e falou do trabalho social feita para se ter um ambiente tão importante como é a biblioteca. Acompanhe:

 

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2020/03/HOJE-BIBLIOTECA-02-VICE-REITOR-DA-UNIGUAÇU-ATILIO-MATOZO-FALA-DA-PARCERIA-DA-UNIGUAÇU-EM-AÇÕES-SOCIAIS.mp3?_=1

 

A biblioteca Tia Raimunda foi feita no espaço no Instituto Piamarta, que fica localizada as margens da BR 476, no bairro Ouro Verde em União da Vitória e é coordenado pelo padre Reinildo Oliveira, que na oportunidade conversou com a reportagem da Rádio Colmeia, e destacou quem foi a senhora Raimunda:

 

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2020/03/HOJE-BIBLIOTECA-03-PADRE-RAINILDO-OLIVEIRA-FALA-QUEM-FOI-A-SENHORA-RAIMUNDA-A-HOMENAGEADA-COM-O-NOME-DA-BIBLIOTECA.mp3?_=2

 

A jovem Daniele Rosinski, que é Assistente Social, também participou do evento e em sua fala e com um sorriso de ver um projeto virar realidade destacou como foram os primeiros passos para ter uma biblioteca e o principal como foi o trabalho em campo para conseguir os livros para a biblioteca. Acompanhe:

 

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2020/03/HOJE-BIBLIOTECA-01-DANIELE-ROSINSKI-FALA-DO-PROJETO-DE-FAZER-A-BIBLIOTECA-E-COMO-FOI-FEITA-A-ARRECADAÇÃO-DE-LIVROS.mp3?_=3

 

Para encerrar a inauguração da biblioteca Tia Raimunda, foi servido um café e a oportunidade de trocas de ideias e da importância dos livros para a vida de muitas crianças.

Vale destacar que a biblioteca Tia Raimunda, está de portas abertas para visitação como para receber doação de livros.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Sair da versão mobile