Ícone do site Rádio Colmeia FM

Bituruna conta com hospital público recém reformado

Foto: Comunicação Prefeitura de Bituruna

Foto: Comunicação Prefeitura de Bituruna

A saúde de Bituruna comemora melhoras mais uma vez. Aconteceu nesta quinta-feira 26 de outubro, a entrega das obras realizadas no Hospital São Vicente de Paula. Entre as melhorias estão a reforma de 6 leitos, instalação de novo sistema de ar comprimido em todo o hospital, novas campainhas nos quartos, nova semi-uti e instalação de sistema de segurança. Pinturas e pequenos reparos concluem as ações que já estão sendo usufruídas por aqueles que necessitam dos serviços da saúde pública.

A solenidade de entrega foi realizada na sala de reuniões do hospital e o vice-prefeito de Bituruna e secretário de Saúde, Rodrigo Marcante, elencou outras melhorias realizadas em 2017 na Fundação Municipal de Saúde. “Além da parte estrutural, fizemos uma reestruturação do pessoal, do patrimônio e do setor de compras. Isso agiliza os processos afetando diretamente no serviço prestado à população”, enumera. O resultado desse trabalho fez com que, este ano, fossem zeradas filas para ressonância, mamografia e consulta com oftalmologista, além da conquista do Selo Bronze para 100% da Unidades Básicas de Saúde.

 

Durante a entrega das obras, o prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, agradeceu a competência dos profissionais da saúde. “Parabéns a todos que se dedicam em prol de outras vidas, sem vocês nenhuma dessas conquistas seriam possíveis. Reconhecemos a importância do setor de saúde e estamos investindo cerca de 35% do orçamento da prefeitura para essa área, sendo que o obrigatório por lei é apenas 15%. São medidas necessárias pensando no bem-estar dos biturunenses”, destacou. Entre os investimentos expressivos estão a realização de mais de 300 cirurgias por ano, com um custo inicial de R$ 5 mil, gerando um gasto mínimo de R$ 1,5 milhão.

Também participaram do evento os deputados Estaduais Hussein Bakri e Bernardo Ribas Carli, ex-prefeitos, secretários municipais, vereadores, membros do conselho municipal de saúde, servidores públicos, representantes de entidades e sociedade civil organizada. Após o cerimonial, os presentes puderam conhecer as melhorias e aproveitaram um café de confraternização.

Sair da versão mobile