Rádio Colmeia FM

Bituruna decreta luto oficial pela morte do ex-vice-prefeito Euvaldo Lunardelli Camargo Filho

Foto: Divulgação

É com muita tristeza que que a cidade de Bituruna recebeu a notícia do falecimento do médico ex-vice-prefeito de Bituruna, Euvaldo Lunardelli Camargo Filho, o qual muito contribuiu para o desenvolvimento da cidade. Em nome da Prefeitura de Bituruna, o prefeito, Claudinei de Paula Castilho e de todos os biturunenses, deixa as mais sinceras condolências aos familiares e amigos por esta inestimável perda.

Euvaldo Lunardelli Camargo Filho veio para Bituruna na década de 1980, convidado pela Administração Municipal no mandato do prefeito Valdir Luiz Rossoni (1983-1988) para realizar a reorganização e melhorias no sistema de saúde municipal. Foi secretário de saúde naquele mandato e nos três seguintes: João Nhoatto (1989-1992), Lauro Agustini (1993-1996) e José Constantino de Lara (1997-2000) onde ficou de 1997-1999. No mandato de 2001-2004, foi vice-prefeito do prefeito Remi Ransolin.

Atuou por mais de uma década como secretário de saúde, foi diretor do Hospital São Vicente de Paula e também fez parte da diretoria da associação Hospitalar São Vicente de Paula, a qual era responsável pela administração do hospital. Em 1999 participou do início da Fundação Hospitalar São Vicente de Paula – que hoje conhecemos como Fundação Municipal de Saúde

Agradecemos sua participação no desenvolvimento da saúde municipal. Um grande profissional e que teve papel fundamental para alavancar as políticas de saúde do município.

Após saber da morte de Euvaldo Lunardelli Camargo Filho, o prefeito Claudinei de Paula Castilho, decretou luto oficial no município por três dias conforme o decreto 55/2019.