Ícone do site Rádio Colmeia FM

Bituruna lança edital da Lei Aldir Blanc para auxílio emergencial a cultura

Divulgação

O município de Bituruna estará realizando até dia 6 de novembro o credenciamento de espaços culturais e projetos e ações com vistas à Seleção e Premiação, na promoção de conteúdos culturais atendendo a Lei Emergencial de auxílio a Cultura, Lei Aldir Blanc 14.017/2020, conforme as especificações e condições constantes em Edital, contemplando os pré-requisitos e valores pré-fixados.

As inscrições devem ser acompanhadas de todas as informações e documentos comprobatórios e entregues com todos os documentos exigidos, de forma impressa e assinada, na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, no horário de funcionamento das (08h30minh às 11h30minh), localizada na rua Dr. Oscar Geyer, 489, Centro, Bituruna – Paraná.

As propostas inscritas serão analisadas em igualdade de condições pelo Grupo Gestor da Lei Aldir Blanc. Informações pelo telefone (42) 3553-8067 falar com Jeferson.

Pavimentação

Na manhã dessa terça-feira, 20 de outubro, foi assinada a autorização para licitação de mais três ruas da cidade. De acordo com o prefeito Claudinei de Paula Castilho, os investimentos são de mais de R$1 milhão com recursos próprios do município.  

Será realizada a pavimentação de partes da Avenida Santos Alberton e Luís Verseti. Na Rua Castelo Branco, além do recape asfáltico, será feito o alargamento, “melhorando assim também os estacionamentos na área central”, disse Castilho. A Rua Anselmo Giareta no bairro Bela Vista também será contemplada.

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2020/10/HOJE-REGIONAL-CLAUDINEI-FALA-SOBRE-BIRTURUNA-ESTAR-A-MAIS-DE-2-SEMANAS-SEM-CASOS-DE-CORONAVIRUS-E-ABERTURA-DE-EDITAL-DE-INCENTIVO-A-CULTURA-NO-MUNICIPIO.mp3

Covid-19

Bituruna completa 16 dias sem novos casos confirmados de Covid-19 nesta terça-feira. O último caso positivo registrado foi no dia 4 de outubro. Agora o município tem um total de 53 casos confirmados com 52 recuperados e um óbito.

Mas segundo o prefeito, há ainda necessidade de se manter todas as medidas de prevenção e combate ao coronavírus. “Não podemos relaxar essas ações, essas medidas”, colocou.

Divulgação
Sair da versão mobile